Com a liberação das aulas presenciais no Estado de São Paulo, a Faculdade Cásper Líbero deu início a retomada dos cursos livres no formato presencial. Em julho, o curso “Social Media Training – como preparar executivos e colaboradores para o ambiente das redes sociais” foi o primeiro a seguir neste formato.

Para Vanessa de Oliveira Silva, aluna do curso, a soma do presencial com o conteúdo das aulas tornou a experiência agregadora.

“Foi possível não apenas absorver amplos conhecimentos com didática extremamente dinâmica, mas também trocar conhecimentos com os colegas, reforçando sobremaneira os aprendizados adquiridos. Foi uma participação muito valorosa e já anseio pelos próximos cursos”, explica.

Ricardo Nóbrega, professor do Social Media Training, acredita que o formato é um incentivo para a participação dos alunos.

“O fato de não precisar de um apoio tecnológico para interagir colabora com a participação em sala de aula, sem falar que o momento do cafezinho também enriquece a dinâmica. É uma ótima oportunidade para trocarem experiências, por exemplo”.

Outros cursos seguirão no formato presencial no segundo semestre. Ministrado pelo professor e comentarista esportivo, Celso Unzelte, o Jornalismo Esportivo ajuda a preparar o aluno para a cobertura de esporte com a mesma metodologia, seriedade e profissionalismo requeridos por qualquer outro tema no contexto do jornalismo. As aulas serão nos dias 13, 16, 20 e 23 de agosto, das 18h30 às 22h30.

Ainda em agosto, o curso Planejamento Estratégico para Mídias Sociais ensina como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital e como desenvolver habilidades para esse planejamento.  O curso é ministrado pelo professor Fábio Almeida, Diretor Geral da GAMNED Brasil.

O formato presencial é um convite para conhecer a Faculdade Cásper Líbero, localizada na mais paulista das avenidas: Avenida Paulista, 900. Os cursos online também seguem na programação.

Acompanhe a agenda dos cursos livres, presencial ou online, no site: https://cursos.casperlibero.edu.br/cursos-livres/