Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) mostram que das 21 milhões de empresas ativas no Brasil, quase 80% estão presentes nas redes sociais ou em outros ambientes digitais. Seja no online ou no offline, o relacionamento e o engamento com diferentes públicos começa com um bom planejamento de comunicação sob a ótica estratégica de Relações Públicas.
A Relações Públicas com mais de 15 anos de experiência no assunto, Anelisa Furquim, explica que muitas áreas de uma empresa podem se beneficiar quando atuam em parceria com um profissional de RP, uma vez que ele pode contribuir com a melhoria do relacionamento com os mais diversos stakeholders, contribuindo direta e indiretamente com os resultados de negócio.
Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, Furquim dá algumas dicas para a elaboração de um bom planejamento de comunicação:
“Foco no propósito, DNA e diferenciais da companhia. Conheça muito bem os seus públicos de interesse e como eles se relacionam com sua marca, entendendo o objetivo que pretende com cada qual. Pense sempre na comunicação integrada para atingir resultados sólidos e de longo-prazo”.
Curso de Planejamento de Comunicação e Relações Públicas
O curso “Planejamento de Comunicação e Relações Públicas”, oferecido pela Faculdade Cásper Líbero, ocorre de 16 a 19 de outubro de 2023, das 19h00 às 22h00.
De acordo com Anelisa Furquim, Relações Públicas que ministra o curso, as aulas irão apresentar cases pelo olhar das mais diversas áreas de atuação do profissional de RP, que contribuem para um olhar mais crítico no momento do planejamento estratégico e atuação profissional.
O curso propõe noções de diagnóstico e identificação de públicos, definição de objetivos, estratégias e ações, a atuação das Relações Públicas, mensuração de resultados de comunicação e gestão de indicadores.
A professora
Anelisa Furquim, Relações Públicas (Unesp), tem MBA em Marketing (FGV) e é Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero. Nos últimos quatro anos atuou como professora de Relações Públicas.
Atua há mais de 15 anos em Estratégia de Comunicação Corporativa, tendo experiência em Employer Branding, Gestão de Stakeholders, Posicionamento e Reputação da Marca, Comunicação Interna, Assessoria de Imprensa, Gestão de Crise, Eventos e Estratégias Digitais em empresas como AmBev, Duratex, Hospital do Coração e Camargo Corrêa Infra.
Conheça nossos cursos vigentes aqui.

Blog Cursos Livres
Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.
RELACIONADOS
A era do cancelamento não poupa ninguém: por que investir em media training
O mundo contemporâneo reflete a sociedade da chamada “era do cancelamento” e da “era da responsabilidade”. As pessoas estão, o tempo todo, à espera de que alguém cometa… Continue Lendo
Por que algumas “publis” prendem mais a nossa atenção do que outras?
Nos dias de hoje, somos bombardeados por informações em massa 24 horas por dia, sete dias por semana. São notícias, vídeos e propagandas que acessamos facilmente pelas “telinhas”… Continue Lendo
A ascensão do LinkedIn como principal plataforma de “Social Selling”
Os dias em que as pessoas usavam o LinkedIn apenas como um “currículo pessoal” acabaram. Hoje, a plataforma é sinônimo de estratégia comunicacional, conteúdo, relacionamento, comunicação corporativa e… Continue Lendo
Add comment