Nos últimos anos, muitos CEOs e grandes líderes empresariais deixaram de lado aquela imagem reservada e inacessível e passaram a ocupar um espaço de destaque nas redes sociais. Compartilhando estratégias de negócios, vivências no ambiente corporativo e até mesmo histórias pessoais, os líderes transformaram seus perfis em poderosas ferramentas de comunicação de liderança e, por meio delas, têm conquistado o engajamento tanto do público externo quanto interno. Mas qual é o segredo por trás dessa conquista?
A resposta para isso está na habilidade de comunicar a visão da empresa e seus objetivos por meio de mensagens claras e acessíveis. E, apesar de muitas pessoas acharem que essa desenvoltura está relacionada ao carisma natural, ela advém de estratégias bem estruturadas de comunicação de liderança, que alinham o perfil e a autenticidade do líder às expectativas do público. Fabricio Bloisi (Ifood), João Adibe Marques (Cimed) e Luiza Trajano (Magazine Luiza) são grandes exemplos de líderes que utilizam as redes sociais para influenciar os consumidores, engajar a equipe e moldar a percepção pública de sua marca.
Se você já se perguntou como esses grandes líderes conquistaram tanta influência na mídia e conexão com a audiência e equipe, saiba que a comunicação de liderança estratégica é uma competência essencial no cenário corporativo atual.
Capacite-se com o curso de Comunicação de Liderança
Pensando nesse cenário, a Faculdade Cásper Líbero oferece um curso de comunicação de liderança estratégica, com o objetivo de capacitar gestores e líderes a se comunicarem de forma mais estratégica e clara. Durante as aulas, os participantes irão aprender como alinhar as metas da empresa aos interesses da equipe, estabelecendo boas práticas de comunicação de liderança na rotina de trabalho.
Por que a comunicação de liderança é essencial para empresas?

A comunicação de liderança não apenas aumenta a produtividade da equipe, mas também fortalece o engajamento da marca.
De acordo com um estudo da FGV/EAESP, empresas cujos líderes estão ativos nas redes sociais são percebidas 23% mais positivamente do que aquelas cujos CEOs são inativos.
No entanto, o impacto dessa comunicação de liderança eficaz não se restringe ao ambiente externo. Internamente, uma liderança que domina essa habilidade promove engajamento, confiança e transparência entre o time, contribuindo para o sucesso organizacional.
Passos essenciais para desenvolver a comunicação de liderança eficaz
Essa habilidade é igualmente essencial e desafiadora. No curso, fornecido pela Faculdade Cásper Líbero, você irá aprender com William A. Cerantola e Viviane Mansi a como desenvolver essa competência de forma prática e estratégica.
Você terá acesso à conteúdos que ajudarão a:
- Entender a importância da comunicação de liderança;
- Implementar a comunicação na rotina organizacional;
- Criar e otimizar mecanismos de avaliação da comunicação;
- Aprender sobre a comunicação da liderança no mundo virtual e híbrido.
Garanta sua vaga no curso de Comunicação de Liderança
O curso de comunicação de liderança é ideal para gestores, líderes, profissionais de recursos humanos e qualquer pessoa que deseje aprimorar essa habilidade essencial para o sucesso organizacional.
Garanta sua vaga no curso de Comunicação de Liderança e aprenda com especialistas a se preparar para o desafio da comunicação no mundo corporativo.
*William A. Cerantola é sócio da Plexus Consultoria e da WeWe Plataforma de Projetos Ambientais, com especialização em Comunicação da Liderança, Comunicação Organizacional e Estratégia de Marketing. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, possui pós-graduação em Liderança, Gestão Estratégica de Comunicação e Neurociências, além de mestrado em Administração e graduação em Biologia. Atua como professor de pós-graduação na USP e na FIAP, além de ser convidado em instituições como Fundação Dom Cabral e FGV. Com 30 anos de experiência em comunicação e marketing, trabalhou em startups, consultorias internacionais e diversos setores, como saúde, varejo e telecomunicações. É autor de artigos e livros nas áreas de comunicação, marketing e biotecnologia.
*Viviane Mansi é formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Liderança e Negócios, e mestrado em Comunicação. Com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, integrou a GE em 2014 e a Votorantim Cimentos em 2015. Em 2018, assumiu a Diretoria de Comunicação, Relações Públicas e Sustentabilidade da Toyota – América Latina, onde atuou por 5 anos. Atualmente, é Diretora de Relações Corporativas na Diageo, além de professora convidada na FIA Business School. Autora de livros, incluindo “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de Liderança”.

Blog Cursos Livres
Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.
RELACIONADOS
Por que diversidade e inclusão impactam a marca empregadora?
Diversidade e inclusão são pilares essenciais para o desenvolvimento de uma cultura organizacional saudável. No entanto, por que esses temas têm ganhado cada vez mais espaço no ambiente… Continue Lendo
Uso da Inteligência Artificial na comunicação corporativa
Nos últimos anos, a Inteligência Artificial tem revolucionado diferentes áreas, e a comunicação corporativa não ficou de fora. Muitos, comumente já utilizam os mecanismos baseados em IA para… Continue Lendo
Como a restrição de celulares nas escolas reforça a importância da cultura de paz
O uso de celulares nas escolas tem sido um tema de debate no Brasil e no mundo. Com a recente lei que restringe o uso de dispositivos móveis… Continue Lendo
Add comment