Você deve estar se perguntando, o que é brandcasters? São as difusões de conteúdo das marcas via mídias sociais ou próprias, sites e blogs, que vêm se aproximando muito dos modelos empregados pelos influenciadores digitais. Neste contexto, o papel das organizações encontra espaço para ser uma grande plataforma de interesses das pessoas baseando-se no segmento em que atuam. Aproximando, ainda mais, sua marca do público-alvo.

Quando uma empresa entende sua importância nas mídias sociais, domina seu conteúdo e espaço no segmento em que atua, pode se tornar uma potência na produção de informação relevante e influente para suas audiências digitais.

Pesquisa

E o momento é pertinente. Uma análise produzida pela Kepios, consultoria de marketing global, mostra que mais de 450 milhões de pessoas começaram a usar redes sociais no ano de 2020. Comparado com os doze meses anteriores, isso significa um crescimento de mais de 12%. A cada segundo, mais de 14 pessoas se tornaram usuárias de redes sociais.

Se pararmos pra pensar, é de total importância uma marca se tornar hoje uma produtora de conteúdo. Além de poder exercer, também, o papel de influência no ambiente digital sem intermediários nem interferência de terceiros. Elas têm o papel de comunicar o público com informações e influenciar a formação de uma opinião favorável aos seus interesses.

Ainda segundo a mesma fonte, ocorreu um aumento de 2 milhões de usuários por dia em relação ao trimestre anterior. O número representa o dobro do registrado em janeiro de 2020. Sendo o maior crescimento apontado pelo relatório desde que começou a ser produzido, em 2011.

Com a pandemia do novo coronavírus, mídias do formato mais tradicionais (TV, rádio, jornais) passaram a incorporar elementos da comunicação digital interativa para engajar e convocar a audiência a participar de seus produtos.

Curso

Brandcasters também é tema dos nossos cursos livres. As aulas que serão ministradas pela professora Carolina Terra, têm como objetivo apresentar exemplos e casos reais, mostrando que as organizações podem se tornar influenciadoras digitais. Terra também é autora do recém-lançado “Marcas como influenciadoras Digitais”. Livro que traz ideias de como transformar organizações em produtoras de conteúdo digital.

Saiba mais em https://bit.ly/3lCN1ns.

Blog Cursos Livres

Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.

RELACIONADOS