Cásper lança programa de Formação em Diversidade nas Organizações

São sete encontros com temáticas como Pessoa com Deficiência; Diversidade Sexual e de Gênero; Mulheres e Trabalho entre outros

Nos próximos meses, a Faculdade Cásper Líbero oferecerá uma Formação em Diversidade nas Organizações. Serão sete encontros temáticos, dentre eles uma aula introdutória, conduzidos por profissionais diferentes com domínio do assunto a cada edição, e um curso de extensão “Gestão de Diversidade e Inclusão”, ministrado pelos professores Bruno Carramenha e Lia Calder.

As oficinas permitem reflexões sobre o contexto cultural nas organizações, a partir da ótica da diversidade. Com essa proposta, os alunos estarão capacitados a desenvolverem programas de gestão de diversidade e inclusão.

O evento vem comoum complemento do curso livre “Gestão de Diversidade e Inclusão”, ministrado pelo professor Bruno Carramenha, que tem como intuito atender à crescente reivindicação social por envolvimento das organizações na relevante demanda de grupos tradicionalmente minorizados no contexto organizacional.

As oficinas têm como foco diversidade e inclusão nas organizações, são elas: Pessoa com Deficiência; Diversidade Sexual e de Gênero; Mulheres e Trabalho; Migração e Refúgio; Raça e Etnia; Etarismo e Diversidade Geracional.

A programação de Oficinas se estende entre os meses de março e abril. Semanalmente, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30. O Curso acontecerá em abril e todas as atividades já estão com matrículas abertas.

A Formação Completa é composta pelo curso livre principal e mais 7 oficinas. Cada oficina é independente e dá direito a um certificado sobre o respectivo tema. Se o aluno fizer os 7 temas + o curso livre ‘Gestão de Diversidade e Inclusão’ ele recebe o certificado da Formação Completa constando o registro de todas as oficinas.

O curso livre e as oficinais já estão com as inscrições abertas no site da Cásper. Saiba mais: https://cursos.casperlibero.edu.br/cursos-livres/