Os influenciadores digitais estão sendo cada vez mais procurados pelas empresas e marcas para divulgação de seus serviços. Por isso, a Faculdade Cásper Líbero acredita ser necessário capacitar profissionais da comunicação para assessorar e prestar serviços a essa demanda pungente, visto que, a área de atuação exige visão multidisciplinar para construir e conduzir uma boa estratégia comunicacional.
Entre os cursos disponíveis, a Cásper oferece “Assessoria de Comunicação para Influenciadores Digitais e Youtubers”, que é voltado para pessoas que queiram assessorar influenciadores digitais, youtubers ou profissionais liberais, e, claro, para quem deseja criar um canal para uso pessoal, profissional, comercial ou corporativo.
A instituição ainda trabalha com outras temáticas para este período de férias, como: “Gestão de crises em redes sociais”, “Social Media Training: comunicação para executivos e colaboradores nas redes”, “Mídia e diversidade, alteridade aplicada à comunicação”, entre outros.
Pesquisa
De acordo com pesquisa da consultoria Adaction e da Inflr (2020), no geral, marcas investiram 20% mais em campanhas com influenciadores digitais. A postura desses profissionais na pandemia do novo coronavírus abriu debate sobre seu papel na ascensão do marketing digital juntamente com as redes sociais. Eles estão sempre conectados com seus seguidores, sendo capazes de produzir bom conteúdo e gerar valor ao assunto abordado.

Blog Cursos Livres
Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.
RELACIONADOS
A era do cancelamento não poupa ninguém: por que investir em media training
O mundo contemporâneo reflete a sociedade da chamada “era do cancelamento” e da “era da responsabilidade”. As pessoas estão, o tempo todo, à espera de que alguém cometa… Continue Lendo
Por que algumas “publis” prendem mais a nossa atenção do que outras?
Nos dias de hoje, somos bombardeados por informações em massa 24 horas por dia, sete dias por semana. São notícias, vídeos e propagandas que acessamos facilmente pelas “telinhas”… Continue Lendo
A ascensão do LinkedIn como principal plataforma de “Social Selling”
Os dias em que as pessoas usavam o LinkedIn apenas como um “currículo pessoal” acabaram. Hoje, a plataforma é sinônimo de estratégia comunicacional, conteúdo, relacionamento, comunicação corporativa e… Continue Lendo
Add comment