Quando falamos sobre mercado de trabalho e comunicação é impossível não citar sobre o LinkedIn. Hoje, a plataforma tem mais de 950 milhões de membros em 200 países diferentes. Por ser uma rede social voltada para relações profissionais, as interações são mais confiáveis, o que torna o LinkedIn fundamental para o trabalho da comunicação e marketing de empresas.
“A rede está se tornando muito relevante para a comunicação corporativa, não só para diálogo com colaboradores, mas para o posicionamento com o mercado. Por isso, julgo fundamental conhecer as estratégias de comunicação e marketing no LinkedIn.”, explica Eduardo Alves, especialista em mídias digitais e professor da oficina na Cásper.
Para Alves, as empresas estão presentes, mas não sabem usar a plataforma da melhor maneira. “Há 5 anos, me dedico a estudar o LinkedIn. Depois que criei minha empresa, percebi que o mercado estava pouco qualificado para lidar com a rede.”.
Apesar de não a utilizar da forma mais efetiva, o Brasil é o quarto país no mundo com mais usuários – acumulando mais de 49 milhões de perfis – dentro da plataforma. Estudos também mostram que, aproximadamente, 122 milhões de pessoas receberam pelo menos uma entrevista através do LinkedIn, tendo 35,5 milhões sido contratadas por uma pessoa com quem se ligaram no site.
Uma empresa que entende as estratégias e utiliza as ferramentas de forma correta no LinkedIn, consegue criar e reforçar sua reputação no mercado sobre o que é a marca, o que ela faz e o porquê ela existe. Além de ser capaz de aumentar sua visibilidade entre profissionais e compartilhar seu way of work.
Assim, um bom domínio dessas técnicas se torna um diferencial para empresas e para a comunicação corporativa.
“O LinkedIn está se atualizando recorrentemente e nós, profissionais de comunicação, precisamos saber os melhores caminhos para dialogar com os nossos públicos”.
Estratégias de comunicação e marketing no Linkedin
Entre os dias 25 e 26 de outubro, a Faculdade Cásper Líbero promove a Oficina de estratégias de comunicação e marketing no Linkedin. Com aulas ao vivo e no formato online, o curso busca mostrar como o LinkedIn funciona do ponto de vista estratégico das empresas.
Apresentação de técnicas e ferramentas para construção de perfil, estratégias para usar o LinkedIn como ferramenta de comunicação e marketing, introdução sobre as Soluções de Marketing do LinkedIn e, também, sobre posicionamento digital da liderança na plataforma serão alguns dos temas explorados nas aulas.
Professor
Eduardo Alves, bacharel em relações públicas e especialista em mídias digitais, é especialista em LinkedIn e em escrita criativa e afetuosa, captação e tratamento de histórias de vida e curadoria de conhecimento. Atua no mercado da comunicação há mais de 13 anos, assessorando clientes dos segmentos de consumo, alimentos, esporte, saúde, e entre outros. É fundador da Quatro-Sete Hertz, que é focada em narrativas estratégicas para marcas e pessoas, e foi com ela que sua relação com o LinkedIn ampliou e se dedicou à projetos de posicionamento de marcas e executivos na rede.
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