Com técnicas de prevenção de crises e comunicação eficiente nas redes sociais, o Social Media Training visa fortalecer a marca pessoal dos executivos e colaboradores no ambiente das plataformas. O Social Media Training é uma redefinição do media training, que agora ganhou uma versão também para as redes sociais. 

“O ambiente das redes sociais é sensível se formos pensar nas inúmeras portas de entrada que existem. Quando em contato com a empresa, o cliente exige um contato humanizado, não quer um diálogo com robôs limitados. Manter o time atento é fundamental para um atendimento de qualidade”, explica Ricardo Nóbrega, mestre em comunicação e especialista em Social Media Training.

Segundo Nóbrega, questões comportamentais também entram no treinamento. “O profissional precisa entender que no ambiente das redes ele também está de crachá. Qualquer tipo de preconceito ou ofensa, por exemplo, pode gerar uma crise para ele e para própria empresa.

Um levantamento feito pelo LinkedIn feito no início de 2023 indicou a comunicação como umas das principais habilidades procuradas por recrutadores. Isso porque as mensagens de WhatsApp, chamadas de vídeos, e-mails, alertas de reuniões, eventos e redes sociais geram inúmeras solicitações, que exigem cada vez mais da capacidade comunicacional de lideranças e colaboradores para o engajamento com equipes, clientes, fornecedores e parceiros. 

Um perfil atualizado e com informações relevantes para o mercado colabora para o engajamento de profissionais e da própria marca. Convites para negócios, eventos, parcerias e para atuar como fonte de jornalistas que buscam informações de mercado são alguns dos resultados.  “Os próprios podcasts fazem rodízios de fonte quando percebem que o entrevistado rende boas histórias”, explica.

Nova edição do Social Media Traning

Entre os dias 24 e 26 de outubro, a Faculdade Cásper Líbero irá promover mais uma edição do curso “Social Media Training: comunicação para executivos e colaboradores nas redes sociais” Online e ao vivo, o curso ajuda a preparar executivos e funcionários a lidarem com o ambiente das redes sociais.

Legislação, Rastros, Comunicação Não Violenta, Gestão de perfil e conteúdo, LinkedIn e Crises são alguns dos temas explorados durante as aulas.

Professor

Ricardo Nóbrega é Jornalista com especialização em Comunicação Corporativa e Relações Públicas. Também é Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero com a pesquisa “As Transformações do Media Training na Sociedade de Plataforma”. Participou de projetos para empresas do setor da Construção Civil, Tecnologia, Seguros, Educação, Terceiro Setor, Entretenimento e Esportes. Foi professor de cursos livres pelo Senac com os temas Técnicas de Redações Jornalísticas e Media Training. Desde 2016 é articulista do Portal Comunique-se. Atualmente, é responsável pela assessoria de imprensa da Fundação Cásper Líbero e suas unidades de negócio: TV Gazeta, Gazeta FM, Gazeta Esportiva, Faculdade Cásper Líbero, Corrida de São Silvestre e Prova Ciclística 9 de Julho.  Também é Líder de Treinamentos na agência Truly, em São Paulo.

Blog Cursos Livres

Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.

RELACIONADOS