O primeiro parque Disney abriu suas portas em 1955 na Califórnia. Hoje com seis grandes complexos espalhados pelo mundo a Disney nos ensina muito sobre gestão. Um modelo que pode e deve ser copiado e melhorado em qualquer empresa que tenha a excelência de serviço ao cliente como propósito.

Conheça algumas dicas sobre gestão aplicada em parques de diversão:

1. Atenção aos detalhes

Quando falamos em parques Disney, todos os pequenos detalhes contam. A Disney acredita que quando um convidado (maneira como definem seus clientes) vai aos parques pela primeira vez, ele repara no todo.

A empresa sabe, por pesquisas, que há uma taxa de retorno de convidados de mais de 70%, ou seja, aqueles que voltam aos parques começam a reparar em detalhes que contam cada história em cada atração e que criam a magia diária.

2. Contrate sorrisos e treine técnica

Técnica é uma questão de habilidade e conhecimento. Os membros do elenco (definição para funcionários) podem aprender e melhorar suas habilidades diariamente. Já o sorriso é atitude, as pessoas precisam acreditar no propósito da empresa de criar felicidade para seus convidados. Precisam acreditar que um sorriso causa efeitos mágicos nos convidados.

3. Dê um show diário

Todos os dias milhares de pessoas visitam os parques Disney. Milhares de convidados precisam reviver a mesma magia do dia anterior, o show precisa encantar sem restrições. Para que isso aconteça, cenários sofrem manutenções durante a noite, processos são perfeitamente desenvolvidos para que tudo seja perfeito e membros do elenco entregam minutos de magia para convidados que extrapolam o mero cumprimento do dever.

Quer saber mais sobre a metodologia Disney de Gestão? Conheça o curso “Excelência em Gestão no Atendimento” e inscreva-se!

Blog Cursos Livres

Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.

RELACIONADOS