Segundo a pesquisa “Tendência em Comunicação Interna 2023”, realizada pela ABERJE, 74% das empresa ouvidas para o estudo acreditam que engajar as lideranças como comunicadores é um dos principais desafios para a Comunicação Interna de suas organizações.

Com o avanço da presença das redes sociais no mundo corporativo, vemos uma aplicabilidade para essas plataformas como um meio para a estruturação da comunicação interna. Elas podem ser utilizadas tanto entre membros de uma empresa, quanto como uma ferramenta para líderes comunicarem-se com suas equipes. Dessa forma, técnicas e estratégias de social media training são ótimos instrumentos para a gestão comunicacional de uma organização.

Com o intuito de atender à essa demanda corporativa nas redes, a Faculdade Cásper Líbero irá promover o curso “Social Media Training: comunicação para executivos e colaboradores nas redes sociais”. Ele acontecerá entre os dias 17, 18 e 19 de Abril de 2024, das 19h às 22h – no formato online.

O curso livre tem como objetivo  preparar os participantes a capacitar executivos (C-levels) e funcionários para lidarem com o ambiente das redes sociais. Para isso,  as aulas terão como base conceitos, cases reais e técnicas de prevenção de crise na comunicação.

“Não existe a sala do chefe no ambiente das plataformas. Portanto, para participar ativamente das redes sociais, é necessário passar por uma alfabetização midiática”, explica Ricardo Nóbrega, professor de Social Media Training. 

As aulas irão abordar temas como a plataformização das relações, legislação digital, crises de imagem e reputação, comunicação não violenta, utilização do LinkedIn e manuais de conduta nas redes.

Conheça o professor do curso de Social Media Training

Ricardo Nóbrega  é jornalista com especialização em Comunicação Corporativa e Relações Públicas. Também é Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero com a pesquisa “As Transformações do Media Training na Sociedade de Plataforma”.

Ao longo de sua carreira, já participou de projetos para empresas do setor da Construção Civil, Tecnologia, Seguros, Educação, Terceiro Setor, Entretenimento e Esportes. Além disso, foi professor de cursos livres pelo Senac com os temas Técnicas de Redações Jornalísticas e Media Training.

Desde 2016 é articulista do Portal Comunique-se. Atualmente, é responsável pela Coordenação da Comunicação Corporativa e Eventos da Fundação Cásper Líbero e suas unidades de negócio. Entre elas estão a TV Gazeta, Gazeta FM, Gazeta Esportiva, Faculdade Cásper Líbero, Corrida de São Silvestre e Prova Ciclística 9 de Julho. Também é consultor de comunicação pela agência Truly.   

Blog Cursos Livres

Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.

RELACIONADOS