Cada vez mais um jornalista tem que estar preparado para as mudanças e avanços que o mercado de trabalho sofre. Pensando nisso, a Faculdade Cásper Líbero lançou os cursos “Técnicas de Apuração Jornalística” e “Jornalismo de Dados – Como entrevistar planilhas para cavar pautas” visando mostrar como estes processos são importantes para o preparo do comunicador. 

Ministrados pela professora, jornalista e doutora em comunicação e informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Taís Seibt, os cursos buscam instruir profissionais de comunicação no processo de criação de uma reportagem e prepará-los para as demandas do mercado.

Técnicas de Apuração é uma demanda mais voltada a estudantes e jovens jornalistas que procuram dicas práticas sobre o processo de reportagem. Já Jornalismo de Dados vem com a intenção de promover uma introdução a essa especialidade que vem se tornando cada vez mais demandada no mercado jornalístico”, explica.

Para um jornalista, algumas práticas são essenciais. Segundo a docente, estes temas fazem parte do cotidiano do comunicador contemporâneo e são essenciais para seu desenvolvimento. “Ter uma formação complementar especifica nessas áreas é um diferencial, pois demonstra atualização profissional, que aumenta seu repertório ao se aprofundar em novas técnicas e temas como estes.”, afirma Seibt.

         A professora também lecionará sobre “Marketing Político nas redes sociais”,junto do professor Sérgio Trein. Nesse curso são analisados e demonstrados como se dá o uso político das redes sociais em modo geral, seja em época de eleição ou não. Segundo Taís, o uso das redes nesse âmbito é algo recorrente e que vem se tornando cada vez maior. “O uso político das redes sociais já era uma realidade desde as eleições passadas. (…) Nesse sentido, eu e o Sérgio iremos debater a construção de imagem pública nas redes de forma ética e responsável”.

 Todos os cursos serão no formato online. As inscrições estão abertas e disponíveis nos links abaixo:

  • Técnicas de Apuração Jornalística

De 11 a 12 de janeiro de 2023, das 19h até 22h30.

Via Teams (Online)

Link para inscrição: https://cursos.casperlibero.edu.br/produto/tecnicas-de-apuracao-jornalistica/?status_do_curso=vigentes

  • Jornalismo de Dados – Como entrevistar planilhas para cavar pautas

De 24 a 26 de janeiro de 2023, das 19h até 22h30.

Via Teams (Online)

Link para inscrição:      https://cursos.casperlibero.edu.br/produto/jornalismo-de-dados-como-entrevistar-planilhas-para-cavar-pautas/?status_do_curso=vigentes

  • Marketing Político nas redes sociais

De 16 a 19 de janeiro de 2023, das 19h até 22h30.

Via Teams (Online) Link para inscrição: https://cursos.casperlibero.edu.br/produto/marketing-politico-nas-redes-sociais-6/?status_do_curso=vigentes

Blog Cursos Livres

Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.

RELACIONADOS