Nos últimos anos, muitos CEOs e grandes líderes empresariais deixaram de lado aquela imagem reservada e inacessível e passaram a ocupar um espaço de destaque nas redes sociais. Compartilhando estratégias de negócios, vivências no ambiente corporativo e até mesmo histórias pessoais, os líderes transformaram seus perfis em poderosas ferramentas de comunicação de liderança e, por meio delas, têm conquistado o engajamento tanto do público externo quanto interno. Mas qual é o segredo por trás dessa conquista?
A resposta para isso está na habilidade de comunicar a visão da empresa e seus objetivos por meio de mensagens claras e acessíveis. E, apesar de muitas pessoas acharem que essa desenvoltura está relacionada ao carisma natural, ela advém de estratégias bem estruturadas de comunicação de liderança, que alinham o perfil e a autenticidade do líder às expectativas do público. Fabricio Bloisi (Ifood), João Adibe Marques (Cimed) e Luiza Trajano (Magazine Luiza) são grandes exemplos de líderes que utilizam as redes sociais para influenciar os consumidores, engajar a equipe e moldar a percepção pública de sua marca.
Se você já se perguntou como esses grandes líderes conquistaram tanta influência na mídia e conexão com a audiência e equipe, saiba que a comunicação de liderança estratégica é uma competência essencial no cenário corporativo atual.
Capacite-se com o curso de Comunicação de Liderança
Pensando nesse cenário, a Faculdade Cásper Líbero oferece um curso de comunicação de liderança estratégica, com o objetivo de capacitar gestores e líderes a se comunicarem de forma mais estratégica e clara. Durante as aulas, os participantes irão aprender como alinhar as metas da empresa aos interesses da equipe, estabelecendo boas práticas de comunicação de liderança na rotina de trabalho.
Por que a comunicação de liderança é essencial para empresas?

A comunicação de liderança não apenas aumenta a produtividade da equipe, mas também fortalece o engajamento da marca.
De acordo com um estudo da FGV/EAESP, empresas cujos líderes estão ativos nas redes sociais são percebidas 23% mais positivamente do que aquelas cujos CEOs são inativos.
No entanto, o impacto dessa comunicação de liderança eficaz não se restringe ao ambiente externo. Internamente, uma liderança que domina essa habilidade promove engajamento, confiança e transparência entre o time, contribuindo para o sucesso organizacional.
Passos essenciais para desenvolver a comunicação de liderança eficaz
Essa habilidade é igualmente essencial e desafiadora. No curso, fornecido pela Faculdade Cásper Líbero, você irá aprender com William A. Cerantola e Viviane Mansi a como desenvolver essa competência de forma prática e estratégica.
Você terá acesso à conteúdos que ajudarão a:
- Entender a importância da comunicação de liderança;
- Implementar a comunicação na rotina organizacional;
- Criar e otimizar mecanismos de avaliação da comunicação;
- Aprender sobre a comunicação da liderança no mundo virtual e híbrido.
Garanta sua vaga no curso de Comunicação de Liderança
O curso de comunicação de liderança é ideal para gestores, líderes, profissionais de recursos humanos e qualquer pessoa que deseje aprimorar essa habilidade essencial para o sucesso organizacional.
Garanta sua vaga no curso de Comunicação de Liderança e aprenda com especialistas a se preparar para o desafio da comunicação no mundo corporativo.
*William A. Cerantola é sócio da Plexus Consultoria e da WeWe Plataforma de Projetos Ambientais, com especialização em Comunicação da Liderança, Comunicação Organizacional e Estratégia de Marketing. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, possui pós-graduação em Liderança, Gestão Estratégica de Comunicação e Neurociências, além de mestrado em Administração e graduação em Biologia. Atua como professor de pós-graduação na USP e na FIAP, além de ser convidado em instituições como Fundação Dom Cabral e FGV. Com 30 anos de experiência em comunicação e marketing, trabalhou em startups, consultorias internacionais e diversos setores, como saúde, varejo e telecomunicações. É autor de artigos e livros nas áreas de comunicação, marketing e biotecnologia.
*Viviane Mansi é formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Liderança e Negócios, e mestrado em Comunicação. Com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, integrou a GE em 2014 e a Votorantim Cimentos em 2015. Em 2018, assumiu a Diretoria de Comunicação, Relações Públicas e Sustentabilidade da Toyota – América Latina, onde atuou por 5 anos. Atualmente, é Diretora de Relações Corporativas na Diageo, além de professora convidada na FIA Business School. Autora de livros, incluindo “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de Liderança”.

Blog Cursos Livres
Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.
RELACIONADOS
A ascensão do LinkedIn como principal plataforma de “Social Selling”
Os dias em que as pessoas usavam o LinkedIn apenas como um “currículo pessoal” acabaram. Hoje, a plataforma é sinônimo de estratégia comunicacional, conteúdo, relacionamento, comunicação corporativa e… Continue Lendo
Aumento das crises climáticas: A necessidade de uma mídia crítica para o futuro do planeta
Em 2024 a temperatura máxima global ultrapassou o limite de 1.5 ºC, notícia que os especialistas consideraram alarmante. Mesmo sendo de conhecimento geral o fato de que o planeta… Continue Lendo
Dentre tantas blogueiras nichadas: Jornalismo de moda não é apenas saber falar sobre roupa
Hoje em dia o jornalismo ultrapassa barreiras que jamais ultrapassou na história de sua existência. Ele está tanto no papel, como na TV e no rádio, como em… Continue Lendo
Add comment