Muito vem se falando sobre o que é direito de imagem e sua importância, principalmente dentro da comunicação contemporânea que envolvem questões atreladas às plataformas de redes sociais. Com essa proposta, a Faculdade Cásper Líbero trouxe o curso Direito Autoral 4.0: cotidiano e futuro das profissões comunicacionais.

O curso será realizado de 25 a 29 de julho e terá como professores Tatiane Guimarães , graduada em direito pela PUC-SP e mestranda em Direito pela FGV e Victor Varcelly, professor de Ética e Legislação da Faculdade Cásper Líbero, Mestre em Comunicação pela FCL e advogado pela UFRN – como docentes.

As aulas buscam aprofundar e abordar na prática perspectivas do Direito Autoral a partir de uma visão comunicacional, capacitar o aluno para atuar no mercado de conexões a produções de direito autoral e para refletir sobre os desafios tecnológicos da atualidade quanto ao uso de novas mídias,
além de tensionar e problematizar as perspectivas práticas teóricas sobre Direito Autoral no contexto atual e futuro.

No contexto atual da comunicação os direitos autorais se tornaram aparatos indispensáveis, visto que os cenários de sites e redes sociais tornaram todo o conteúdo divulgado um risco em potencial para violação de direitos. Assim, preparar e capacitar os profissionais da área sobre os conceitos essenciais do tema torna-se comum para o exercício de uma boa prática comunicacional.

Exemplo hollywoodiano

No começo deste ano, cerca de 15 mil brasileiros receberam e-mails de um grande estúdio de Hollywood exigindo pagamento de uma multa no valor de R$250 por baixar filmes online. Os usuários receberam notificação extrajudicial (fora do âmbito processual da justiça) de um escritório de advocacia com sede no Rio e em Porto Alegre (RS), que representa os estúdios da Millennium Media desde 2020.  O exemplo deixa claro a importância do entendimento sobre o tema no contexto da comunicação contemporânea.

Direito Autoral 4.0: cotidiano e futuro das profissões comunicacionais

Data: 25 a 29/07/2022Horário: Das 19h às 22h

Local: Avenida Paulista 900

Link para inscrição: https://cursos.casperlibero.edu.br/produto/direito-autoral-4-0-cotidiano-e-futuro-das-profissoes-comunicacionais/?status_do_curso=vigentes

               

        
      

Blog Cursos Livres

Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.

RELACIONADOS