Segundo Loran Mariano, CEO da W6 Industry Dynamics, um Thought Leader é uma pessoa ou organização cuja autoridade em um determinado setor é geralmente reconhecida. Eles são fontes confiáveis de conhecimento e experiência em seu campo de atuação, podendo, dessa forma, inspirar pessoas e promover mudanças.
De acordo com um estudo (2020) realizado pela Edelman em conjunto com o LinkedIn, 88% dos executivos afirmam que o Thought Leadership pode ser eficaz para aprimorar suas percepções de uma organização.
Essa prática é diretamente ligada ao LinkedIn e o especialista em mídias sociais, Eduardo Alves, explica:
“Com a comunicação cada vez mais humanizada, entender como a presença no LinkedIn pode contribuir para tal situação se torna primordial para o sucesso de uma estratégia que considera a presença da liderança nesta rede.”
Eduardo afirma que conhecer as mensagens da empresa e os líderes é imprescindível para que seja possível criar estratégias que considerem a humanização do projeto.
Com mais de 13 anos de atuação no mercado, o profissional diz que é importante organizar uma linha editorial clara e transversal para projetos e temas de alta relevância para a empresa. Além disso, é essencial saber utilizar os quatro pilares do LinkedIn: Marca Profissional, Conexão com as Pessoas Certas, Oferecer Insights e Cultivar Relacionamentos.
Curso Thought Leadership
O curso “Thought Leadership: como posicionar executivos no LinkedIn”, oferecido pela Faculdade Cásper Líbero, ocorre nos dias 18 e 19 de outubro de 2023, das 19h às 22h, e será ministrado pelo Relações Públicas, Eduardo Alves.
O professor, que estuda profundamente o LinkedIn desde 2018, sistematizou muitas informações que formaram a metodologia usada em sua empresa e aulas:
“O objetivo da criação do curso foi profissionalizar o tema, uma vez que não existia no mercado um curso dedicado aos profissionais de comunicação que, muitas vezes, são responsáveis pelo planejamento e execução dessa atividade.”
O professor
Eduardo Alves, Relações Públicas especialista em mídias digitais, colabora para que empresas possam entender sua narrativa e como conversar com seus públicos desde 2005.
Em 2018, fundou a Quatro-Sete Hertz, que é focada em narrativas estratégicas para marcas e pessoas. Desde então, sua relação com o LinkedIn ampliou com a dedicação para projetos de posicionamento de marcas e executivos nesta rede.
Eduardo possui mais de 13 anos de atuação no mercado de comunicação, assessorando clientes dos segmentos de consumo, alimentos, esporte, saúde, entre outros segmentos.
Além de estudos teóricos e práticos sobre LinkedIn, ele também se aprofundou em escrita criativa e afetuosa, captação e tratamento de histórias de vida e curadoria de conhecimento.
admin
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer posuere nisi dui, sit amet dignissim orci maximus vel. Sed rutrum nunc nec diam tristique tincidunt. Suspendisse potenti. Nulla id iaculis turpis. Morbi bibendum in elit sit amet malesuada.
RELACIONADOS
Social Media Training: Aprenda como gerir a comunicação entre lideranças e colaboradores nas redes sociais
Segundo a pesquisa “Tendência em Comunicação Interna 2023”, realizada pela ABERJE, 74% das empresa ouvidas para o estudo acreditam que engajar as lideranças como comunicadores é um dos… Continue Lendo
Jornalismo de dados: curso ensina práticas para fundamentar pesquisas
No dia a dia, os jornalistas devem construir seus textos a partir de informações verídicas, com base em referências e fontes coerentes. Com isso, todo o processo de… Continue Lendo
Crises de reputação e de imagem: veja como reduzir os impactos
Para explorar mais essas técnicas de gestão no meio empresarial, a Faculdade Cásper Líbero irá oferecer o curso “Gerenciamento de Crise”, no formato presencial. Continue Lendo
Add comment