A Comunicação Interna (CI) tem um papel de extrema importância nas empresas, sobretudo no que diz respeito a experiência do colaborador. De acordo com um artigo da Ação Integrada, a primeira agência de relações públicas do Brasil especializada em comunicação com o público interno, a experiência do colaborador impacta na estratégia, na performance sustentável e nos resultados financeiros de uma organização.

Uma pesquisa (2021) feita pela Willis Towers Watson (WTW) também evidencia a importância da CI, ao mostrar que a Comunicação Interna pode multiplicar o desempenho de uma equipe em até 3,5 vezes.

Uma das estratégias para melhorar a CI é o uso do storytelling, habilidade que consiste em contar histórias bem estruturadas que despertam sentimentos e emoções, a fim de criar conexões. O Sócio e Líder de Criação e Operações na LUKSO, Gustavo Teitelbaum, explica:

“O storytelling é um diferencial para quem deseja se comunicar melhor. Em um ambiente onde os colaboradores não conseguem prestar atenção em tudo por conta do bombardeio constante de informações, as técnicas narrativas ajudam a atrair a atenção das pessoas de uma forma mais humana e empática.”

Segundo Gustavo, o profissional que usa técnicas narrativas se faz ouvido, pois consegue transmitir sua mensagem de forma mais natural, didática, humana e empática.

Curso Storytelling aplicado às demandas da comunicação interna

O curso Storytelling aplicado às demandas da comunicação interna, criado pela Faculdade Cásper Líbero, irá ocorrer nos dias 22, 24, 29 e 31 de agosto de 2023, das 19h às 22h30.

Ministradas por Gustavo Teitelbaum e Dana Guedes, as aulas têm o objetivo de preparar o participante para usar o storytelling de forma relevante, valorizando narrativas que importam tanto para a empresa quanto para as pessoas.

O curso irá desenvolver o papel do storytelling dentro das empresas, a construção de narrativas na prática, como transformar histórias em notícias, abordagens para diferentes públicos, entre outros.

“Vamos abrir nossa caixa de ferramentas para os alunos conseguirem colocar os conhecimentos do curso em prática nas mais diversas situações”, explica Dana.

Os professores

Gustavo Teitelbaum, formado em Comunicação Social pela PUCRS, atua como Sócio e Líder de Criação e Operações na LUKSO, fazendo a gestão de projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, PepsiCo, entre outros.

Dana Guedes é redatora, roteirista e autora de livros e quadrinhos de ficção formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente, é redatora plena na LUKSO e traduz sua experiência em storytelling construindo narrativas para marcas e campanhas de comunicação interna para clientes como Disney, Heineken, Diageo, Lacta, Pepsico, entre outros.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer posuere nisi dui, sit amet dignissim orci maximus vel. Sed rutrum nunc nec diam tristique tincidunt. Suspendisse potenti. Nulla id iaculis turpis. Morbi bibendum in elit sit amet malesuada.