A organização de um evento passa por um bom planejamento. É preciso pensar em todos os detalhes para evitar surpresas na data especial. Andrea Nakane, sócia-diretora da Mestres da Hospitalidade e especialista em Organização de Eventos, compartilhou algumas dicas. Em junho, nos dias 17 e 24, ela apresentará o conteúdo completo no curto Planejamento de Eventos – da concepção à ação e mensuração.

“Planejar eventos consiste em concretizar o abstrato, com foco e estratégia, visando atingir objetivos almejados, otimizando recursos e minimizando imprevisibilidades”, explica.  

Existem diversos tipos de eventos, os quais demandam linguagens, tempos e movimentos distintos, de acordo com as necessidades de cada um. Assim como todas as áreas da comunicação, essa também passa por atualizações constantes e, consequentemente, aprender cada vez mais sobre esse setor é extremamente relevante.

Recentemente, devido à pandemia de Covid-19, os eventos online e híbridos ganharam espaço nesse universo, com suas próprias complexidades e estratégias para funcionarem da melhor maneira. Segundo Andrea Nakane, os eventos híbridos configuram-se como o próximo estágio no universo dos eventos.

A comunicadora ressalta os pontos de atenção no planejamento de um evento.

Confira:

  • Interpretar o briefing com atenção;
  • Identificar os propósitos e públicos a serem atingidos;
  • Formatar um projeto cuidadoso e sobretudo eficiente por meio de uma seleção criteriosa e responsável;
  • Estar alinhado com toda uma política de segurança e controle financeiro.

“Quanto mais sabemos, mais temos consciência de que quase nada sabemos diante da gama de conhecimentos que nos espera. E, quando falamos em eventos, essa gama torna-se um universo ilimitado a ser explorado e conquistado”, explica a especialista.  

Curso para Planejamento de Eventos

Nos dias 17 e 24 de junho de 2023, das 09h às 16h, ocorre o curso “Planejamento de Eventos – da concepção à ação e mensuração”. Responsável pelas aulas, Andrea Nakane soma mais de 25 anos de experiência profissional na área de Relações Públicas, Cerimonial e Protocolo, Hospitalidade e Indústria.

O curso visa apresentar todas as etapas fundamentais para o desenvolvimento estratégico e operacional de eventos online e off-line; coorporativos e sociais de pequeno, médio e grande porte; nacionais e internacionais.

As aulas ainda aprimoram a visão do aluno em relação ao desenvolvimento de eventos como estratégia de marketing e comunicação.

Sobre Andrea Nakane

Andrea Nakane, comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, é especialista em Marketing, Administração e Organização de Eventos, Educação do Ensino Superior, Planejamento e Gestão de EaD e mestrado em Hospitalidade.

Atualmente é sócia-diretora da Mestres da Hospitalidade, doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e conta com experiência como docente acumulada em 23 anos de atuação no ensino superior.

Ademais, a profissional é membro do MPI – Meeting Professional International, registrada no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas.

Blog Cursos Livres

Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.

RELACIONADOS