Cada dia mais comprova-se que a comunicação é indispensável em todas as frentes de nossas vidas. No mundo dos negócios a situação não é diferente. Em um estudo realizado na 15° edição do evento HR First Class (2022), com foco em heads de Recursos Humanos, averiguou-se que 97,5% dos presentes consideraram a Comunicação Interna como uma ferramenta totalmente estratégica.

Visto a importância desse tema, a Cásper abriu inscrições para os Cursos Livres “Employer Branding” e “Gestão de canais na comunicação interna”, lecionados pela Prof.a Anelisa Furquim, Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero.

A profissional atua há mais de 16 anos em Estratégia de Comunicação Corporativa tendo experiência em empresas como AmBev, Duratex, Hospital do Coração, Camargo Corrêa Infra, Hapvida e UnitedHealth Group. Além disso, Anelisa também é professora de cursos de Relações Públicas.

Sobre a relevância da área, a docente explica: “Dizer que, para contribuir com o resultado da corporação, a comunicação deve ser estratégica é fácil. Difícil mesmo é tirar do papel e dar significado à tudo isso, levando em consideração as características de cada tipo de empresa, das pequenas às gigantes, objetivo de negócio, público-alvo”.

A professora também ministra o curso “Planejamento de Comunicação e Relações Públicas”, que tem como objetivo capacitar os alunos a desenvolverem um plano de comunicação corporativa e relações públicas para as empresas em que atuam.

De acordo com Anelisa, a comunicação é intrínseca à qualquer empresa, porém, usá-la a favor das Estratégias do Negócios é um diferencial que suas aulas abordam.

“Surgiu a ideia de aprofundar conceitos, aliar teoria à prática, discutir casos reais, falar sobre erros e acertos, dar dicas, e compartilhar materiais, além, claro, do famoso networking, dando vida aos três cursos.”

Furquim

Todos os cursos são online com interação em tempo real. Confirme sua participação nos links baixo:

Employer Branding (Online)

3 a 6 de julho de 2023, das 19h00 às 22h00.

https://cursos.casperlibero.edu.br/produto/employer-branding-28/?status_do_curso=vigentes

Gestão de canais na comunicação interna (Online)

24 a 27 de julho de 2023, das 19h00 às 22h00.

https://cursos.casperlibero.edu.br/produto/gestao-de-canais-na-comunicacao-interna-3/?status_do_curso=vigentes

Planejamento de Comunicação e Relações Públicas (Online)

10 a 13 de julho de 2023, das 19h00 às 22h00.

Via Microsoft Teams.

https://cursos.casperlibero.edu.br/produto/planejamento-de-comunicacao-e-relacoes-publicas-19/?status_do_curso=vigentes


Blog Cursos Livres

Espaço para pautas e artigos sobre relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo e rádio, tv e internet (mídias digitais), além de dicas sobre carreira.

RELACIONADOS